quinta-feira, 26 de julho de 2012

DESEMPREGADA AOS 42 ANOS! E AGORA?

E AGORA? BOA PERGUNTA! NÃO SEI RESPONDER... VERDADE! SÃO TANTAS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS, SÃO TANTOS "NÃOS", É TANTO PRECONCEITO QUE VOCÊ SE PERDE NO EMARANHADO DE DÚVIDAS E QUESTIONAMENTOS. LAMENTÁVEL!
NÃO IMPORTA O PORQUÊ DE COMO CHEGUEI AOS 42 ANOS DESEMPREGADA, O QUE IMPORTA É QUE CHEGUEI AOS 42 ANOS SAUDÁVEL, FELIZ, PLENA, REALIZADA, ALTAMENTE PRODUTIVA E COM MUITA VONTADE DE TRABALHAR NO QUE ME FORMEI E NO QUE A VIDA ME FORMOU. TRABALHEI COMO SECRETÁRIA DE DIRETORIA, FUI CHEFE DE SEÇÃO DE COMPRAS, COORDENADORA DE RH, AUXILIAR FINANCEIRO, ATÉ EM FARMÁCIA DE HOSPITAL JÁ TRABALHEI, FAZENDO BANDEJA PARA OS PACIENTES. SÃO DUAS FACULDADES!!! É O SUFICIENTE!
VIVER NUM PAÍS PRECONCEITUOSO É HORRÍVEL E VIVER NUM ESTADO COM CARACTERÍSTICAS PROVINCIANAS E CARREGADO DE HIPOCRISIA E PRECONCEITO É INSUSTENTÁVEL!!!
TER 42 ANOS NÃO É SINÔNIMO DE INVALIDEZ E NEM DE SENILIDADE. TER 42 ANOS É ESTAR NO AUGE, NO TOPO DA VIDA. 
AS PESSOAS COM MAIS DE 40 ANOS ESTÃO COM ENERGIA E DINAMISMO MUITO GRANDE E QUEM IGNORA ISSO ESTÁ APENAS ENGANANDO A SI MESMO.
OS EMPREGADORES NÃO TÊM QUE SE PREOCUPAR COM A IDADE MAS SIM COM O CARÁTER, EXPERIÊNCIA E POTENCIAL PROFISSIONAL. SEJAM JUSTOS NAS SUAS CONSIDERAÇÕES, POIS VOCÊS SERÃO MODELOS PARA OS COLEGAS QUE NÃO PENSAM IGUAL.
NO BRASIL E, PRINCIPALMENTE, AQUI NO ESTADO DO ACRE, SE VOCÊ PASSA DOS 40 ANOS VOCÊ É DISCRIMINADO. E NÃO É SÓ A QUESTÃO DA IDADE NÃO. O HOMOSSEXUALISMO, TAMBÉM, É ASSUNTO DE PAUTA. VOU ABRIR UM APARTE E DESCREVER O DESABAFO DE UM AMIGO QUERIDO. PERMITA-ME GERMANO:
"Na semana passada buscando um trabalho em uma rede de supermercados aqui em Rio Branco, para ser repositor de prateleira, o Gerente de Pessoal, fala a seguinte coisa “Germano, você é uma pessoa comunicativa, super expressiva, versátil, que todo o comércio ou empresa privada necessita deste novo perfil de funcionário, mas  é que a exposição que você tem como presidente aí dos Gays, não será nada legal para o nosso estabelecimento”. Fiquei olhando, imóvel, na hora nem consegui reagir àquela situação. Quando cheguei aqui em casa, tive a oportunidade de refletir se os outros também, em outros lugares em que deixei meu Currículo, também puderam pensar desta maneira. Nossa! Pensei esse e o valor da fama, para uns benéfica, para outros como eu morando em Rio Branco, ainda com costumes provincianos, a exposição se torna maléfica. Mesmo assim, a vida continua e não podemos desistir jamais." 
POIS BEM, ONDE EU TRABALHAVA VIA O IR E VIR DE FUNCIONÁRIOS NOVOS QUE CHEGAVAM CHEIOS DE GÁS, SÓ QUE LHES FALTAVA O ESSENCIAL, ALGO QUE VOCÊ ADQUIRE AO LONGO DOS ANOS NOS AMBIENTES E SITUAÇÕES QUE VOCÊ VIVE NO DIA-A-DIA: A EXPERIÊNCIA, A LAPIDAÇÃO DO CONHECIMENTO (PESSOAL E PROFISSIONAL) COISAS QUE NÃO SE APRENDE DA NOITE PARA O DIA E NEM DE UM ANO PARA OUTRO.
AQUI, NO ACRE, SE VOCÊ PASSA EM UM CONCURSO, ÓTIMO! (ISSO QUANDO O CONCURSO NÃO TEM MARACUTAIA DE TODAS AS FORMAS). AGORA, SE NÃO, VOCÊ TEM "EMPREGO POLÍTICO". ESSE É MUITO INSTÁVEL, POIS VOCÊ TEM QUE ANDAR NA LINHA DE QUEM TÁ NO PODER. LER O BE-A-BÁ DA CARTILHA DELES. NÃO PODE PENSAR E MUITO MENOS FALAR O QUE NÃO CONDIZ COM A " CARTILHA" OU ENTÃO VOCÊ TER UMA MBA DE PUXA-SAQUISMO. AÍ SIM, VOCÊ PODERÁ USUFRUIR DE TODAS AS BENESSES ADVINDAS DA SITUAÇÃO.
ENFIM, ESTOU DESEMPREGADA E AGORA, DEPOIS DESSE ARTIGO, TALVEZ POR UM LONGO E TENEBROSO INVERNO!
VAMOS LÁ GERMANO, UNIR AS FORÇAS E "FUNDARMOS QUALQUER COISA" EM PROL DOS DESEMPREGADOS DEPOIS DOS 40 ANOS E OS DESEMPREGADOS HOMOSSEXUAIS QUE NÃO SEJAM FAMOSOS"? (ESSA FOI BOA!) OU QUEM SABE ALGO MAIOR, POIS O DESEMPREGO É A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA MILHÕES DE BRASILEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário